sábado, 15 de setembro de 2012

Ao meu Pai, com eterna saudade


“Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada” 
                               Fernando Pessoa



Hoje, dia 15 de setembro acordei com saudades tua.
Talvez porque hoje seja o dia do teu aniversário, talvez porque seja uma data especial, talvez porque eu te ame demais.
Por ironia do destino Deus não te permitiu completares os teus 79 anos e levou-te para longe de nós.
Perder-te, 
Pai doeu muito.
Ainda dói.
Acredita que a dor é grande.
É uma parte de nós que desaparece
É uma parte do nosso suporte que se parte.
Acredita que as saudades são muitas.
Mas acredito também que a vida que foi vivida, preservar-se em mim e nos que me rodeiam.
É o acordar de manhã e o querer chamar 'Pai' e falar "para as paredes".
É ouvir os outros falarem dos pais com satisfação e me dizerem que a dor vai passar.
Contudo não há palavras que sirvam de consolo ou atenuem o sentimento e a dor.
Só olhar em frente e recordar com eterna saudade.



Sem comentários:

Enviar um comentário