sábado, 2 de junho de 2012

Falando para a Lua


Li algures uma frase que tem muito de verdade
“Quando a saudade não cabe mais no peito, transborda nos olhos em forma de lágrimas”…Mas sabem de uma coisa?
Quando estou muito triste e com saudade e me é permitido olhar para o céu e admirar a lua e sua luz, deixo de sentir tanta solidão.
Todas as noites ficamos sozinhas. Ela e eu...
Eu olho para a lua, e a lua olhando para mim,  diz-me:
“Não fiques triste com a solidão, não tarda nada o sol vem mais uma vez brilhar na tua vida!”
É como se toda a força do mundo entrasse dentro de mim.
É uma força e energia tão grandes que não me fazem com que deixe de me sentir tão só…
Depois...
A lua branca esconde-se fingindo que não sabe de nada, e o seu brilho fica bem menor que o meu.

                                                          Ana Maria Gomes

2 comentários:

  1. Palavras lindas, também já tive a lua por consolo muitas e muitas vezes. Isso é real.
    Ela já me consolou e me inspirou e me acalmou muito quando adolescente, fase das urgências.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu não sou mais adolescente e continuo a sentir necessidade de lhe falar, de lhe contar as minhas tristezas, que só ela consegue entender sem me criticar.

      Eliminar